Palestras em todo o Brasil - Fale com o Professor Daltro - São Paulo 11 96300809 - Porto Alegre 51 32091008 - Caxias do Sul 54 32231213

Novidades
05 de Julho de 2016
Alunos são proibidos de entrar com telefone celular em escola do RS
Alunos são proibidos de entrar com telefone celular em escola do RS
Tal Medida elevou notas dos alunos em cerca de 30%

A direção de uma escola do município de Tio Hugo, na região Norte do Rio Grande do Sul, proibiu que os alunos utilizem telefones celulares dentro da instituição de ensino. A decisão gerou polêmica. Mas a medida, conforme os professores, ajudou a melhorar a nota dos alunos.

Os quase 200 estudantes da Escola Municipal Antônio Parreiras não podem mais levar nenhum aparelho eletrônico para a sala de aula desde o início do ano letivo. A decisão foi tomada em conjunto entre pais e professores. A secretaria municipal de educação também apoia a medida.

“A gente como pai, já que é a gente que compra o celular e paga a internet para eles, a gente deve ajudar a escola. Isso estava dispersando eles nas aulas. Então, foi uma medida tomada em conjunto, escola e pais e está dando certo”, diz a mãe de um aluno, Jaqueline Bergmann.

Em 2015, a quantidade de notas baixas deixou muitos pais assustados. O motivo pode estar associado ao uso do celular. Neste ano, as avaliações dos estudantes aumentaram cerca de 30%. A proibição, que também vale para o horário do intervalo, aumentou a interação entre os colegas.

Antes, era cada aluno com seu aparelho celular, com a cabeça baixa e nas redes sociais”, conta a diretora da escola, Rosângela Vicari.

Alunos divergem sobre proibição
A maioria dos estudantes da escola Antônio Parreiras é a favor do uso do celular na sala de aula. A decisão de proibir a utilização de aparelhos eletrônicos divide opiniões entre eles.

Alan Weiler, de 14 anos, diz que usa o telefone para aprofundar conhecimentos. “Sem o celular, eu não tenho acesso à internet. Eu entendo que perco um riquíssimo conteúdo. Eu sempre pesquiso muito e assisto vídeo-aulas”, afirma.

Francine Borghedt, também de 14 anos, diverge do colega. Para ela, a medida aumenta a interação entre os estudantes, além de favorecer o foco no conteúdo das disciplinas. “Foi uma boa decisão, por que melhorou muito tanto os problemas quanto convivência, e gerou mais conversa entre os alunos”, conta.

Para o especialista em informática na educação, Adriano Canabarro, proibir o aparelho pode não ser a melhor maneira de contribuir para o aprendizado dos adolescentes. “A solução talvez esteja na criação de uma cultura da utilização racional desses celulares para que eles possam auxiliar no processo de aprendizagem”, diz. “É uma ferramenta a mais. Os livros são importantes, o quadro negro tem sua importância, a revista… Só que ele [o celular] é extremamente poderoso”, completa.
.

FONTE:
http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul

Novidades do Professor
Artigos do Professor
Artigos do Professor
Nossas imagens

Clique nas miniaturas para ver as imagens dos eventos realizados pelo Palestrante Professor Daltro.

Vídeos

Confira os vídeos das palestras ministradas pelo Palestrante Professor Daltro.

Enquete
O que ESTRESSA mais um Professor?
Os alunos;
Excesso de trabalho;
Conflitos interpessoas;
Os colegas sempre reclamando;
O salário;
A rotina de trabalho;
As fofocas;
O não trabalhar em equipe;
Bullying na escola
outros...

Enviar

Enquete
No seu trabalho, o que mais ESTRESSA ?
O chefe, coordenador, diretor, supervisor, etc.;
Os colegas;
A jornada de trabalho;
O salário;
Não tenho oportunidade de crescimento;
A rotina do mesmo trabalho sempre;
Não existe desafios;
Falta de treinamentos;
Não gosto do que faço;
outros...

Enviar

Enquete
O que lhe mais MOTIVA em seu trabalho?
O "status" da empresa no mercado;
Uma boa palestra ou treinamento;
O dinheiro (ou salário);
O seu chefe;
Clima organizacional da empresa;
Os colegas de trabalho;
Um novo desafio dentro da empresa;
Plano de carreira;
Os benefícios dessa empresa;
outros ...

Enviar

Enquete
Uma curiosidade ! Você é da EDUCAÇÃO ou EMPRESA?
Educador
Empresa

Enviar

Palestrante | Professor Daltro | CLIQUE E LIGUE GRÁTIS PARA O PROFFESOR DALTRO
contato@professordaltro.com.br